Não só a gordura da barriga é feia e desconfortável, como também é seriamente prejudicial para o corpo. Também conhecida como gordura visceral, gordura da barriga pode aumentar os riscos de diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.
A pesquisa mostra que as pessoas que são de outra forma magras e têm gordura na barriga também são cada vez mais propensas a tais riscos e, portanto, perder gordura da barriga é mais essencial do que parece. E, além de ser essencial, perder gordura na barriga também é extremamente difícil.
Ter muitas fibras solúveis
Os alimentos ricos em fibras solúveis são facilmente dissolvidos com água e promovem a perda de peso. Eles nos fazem sentir plenamente rapidamente e também ajudam a reduzir a quantidade de calorias absorvidas pelo corpo em um dia. Exemplos de alimentos ricos em fibras incluem abacates, sementes de linho, brotos de Bruxelas, amoras silvestres e leguminosas, para citar alguns.
Incluir vinagre de sidra de maçã na sua dieta
Diz-se que vinagre de sidra de maçã tem alguns grandes benefícios para a saúde, juntamente com ajudar a perda de peso. Ácido acético em vinagre de sidra de maçã ajuda a queimar gordura abdominal. Ter cerca de 1 ou 2 colheres de vinagre de sidra de maçã pode dar resultados eficazes.
Evite o excesso de álcool
O excesso de álcool é muito responsável pelo aumento da gordura da barriga. Estudos têm mostrado que o consumo excessivo de álcool leva ao aumento da obesidade central, o que provoca o armazenamento de gordura em torno da cintura. Assim, reduzir o consumo de álcool pode ajudar a ter uma cintura menor.
Consumir peixe gordo
O peixe tem um elevado teor de ácidos gordos ômega-3, uma proteína que ajuda a perder peso e ajuda a queimar gordura da barriga
Ter menos stress
O estresse faz com que as glândulas adrenais produzam mais cortisol, também conhecido como hormônio do estresse. Mais produção de cortisol no corpo aumenta o apetite e causa o armazenamento de gordura na área abdominal. Envolver-se em atividades como um hobby, ouvir música, ir para longas caminhadas ou exercícios físicos. Todos eles ajudam a reduzir o stress.